Quem Somos

   O Moto Clube Ita na Trilha é uma entidade jurídica formalmente constituída, com a missão de desenvolver e fomentar o esporte motociclístico na cidade de Itaiópolis/SC.

   O clube surgiu informalmente, por volta do ano de 2010, onde um grupo de amigos que tinham em comum a paixão pelo motociclismo resolveu aventurar-se por trilhas com suas motos. Com ao passar do tempo, novos adeptos foram surgindo e se unindo ao grupo, onde houve a necessidade de uma estrutura mais organizada com regras, direitos e deveres. Diante desta necessidade foi fundado no inicio do ano de 2012 o Moto Clube Ita na Trilha, que atualmente conta com cerca de 20 associados. Ita na Trilha surgiu do nome da nossa cidade Itaiópolis, onde Ita significa Pedra, ou seja, Pedra na Trilha.

   No mesmo ano de sua fundação, priorizamos os trabalhos do clube para a realização do seu primeiro evento denominado Encontro de Trilheiros POLACOLAMA, com a intenção de divulgar o esporte e a cidade para as regiões do planalto norte catarinense e sul do Paraná. A data e o nome do evento foram cuidadosamente escolhidos, optou-se por realiza-lo no último final de semana do mês de Outubro, para não deixar passar despercebido os festejos em comemoração ao aniversario de emancipação da cidade (28 de Outubro). O nome “POLACOLAMA” também é resultado de uma homenagem a Itaiópolis, cidade com a mais rica cultura polonesa do Brasil.